quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Concurso Adivinhas na BMM - soluções

Soluções das adivinhas de janeiro - química:


1 - Tenho protões e neutrões
      No global sou carregado
      Rodeiam-me eletrões
      O que me dá certo gozo.
      P'ra energia sou usado
      Mas aí sou perigoso....                         Núcleo


2 – Tenho um nome popular
      O nome químico é diferente.
      Existo imenso no mar
      De oriente a ocidente.
      Sou um óptimo solvente
      E limpa sou transparente .
      Num laboratório normal
      Tenho de ser abundante.
      Minha fórmula é banal:
      Apenas uma vogal
      Um dois e uma consoante.                     H20 - água


Resultados

  • 2 respostas certas
    • João Pedro Monteiro - 11ºB
    • Ana Margarida Ferreira - 7ºD
  • 1 resposta certa
    • Ivan Martins Sá - 10ºA
    • Ana Filipa Vitoriano - 10ºC
    • Camila Albergaria - 9ºD
    • Patrícia Couto - 9ºD
    • Margarida Santos - 7ºE
    • Carolina Reis - 7ºF
    • Maria do Rosário Araújo - 7ºF
Os alunos participantes devem levantar o seu " Cartão das Adivinhas"  na BMM.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários feitos no mesmo.